A importância da Inovação e Parcerias com destaque nas I Jornadas de Voluntariado em Mértola
João Cascalheira, Paula Conduto Mira e Francisco Fragoso constituíram parte do painel que abordou os temas da inovação social e das parcerias nas I Jornadas de Voluntariado, em Mértola.

Visões de Inovação para o Interior: Uma Reflexão Conjunta foi o nome para o IV painel que teve como moderadora Isabel Campos, Diretora da Escola Profissional da Alusud. Sobre o tema Oportunidades para o Território: uma Visão Inovadora contou-se com a presença de João Cascalheira, Coordenador da IISBA e Paula Conduto Mira, Empresária e Responsável pelo Agro Turismo Xistos.
Foi explicado, através de projetos desenvolvidos pelos oradores, o impacto positivo das parcerias, que para além de fomentarem o voluntariado, valorizam o território e aumentam a participação cívica. Foram enumerados os projetos: 1 Família 100 Plantas, Com_Vida, Há d´Escampar, Fenix Talks, Courela dos Avós e, o mais recente projeto, MUDA_TT+.
Francisco Fragoso, Representante Regional Alentejo e Algarve do Portugal Inovação Social, complementou o painel, corroborando o papel da Inovação Social para a Coesão Social e Desenvolvimento Territorial e, Maria Inês Faria, Socióloga e Professora Adjunta do IPBeja, fez também parte onde falou sobre Cidadania e Dinamismo da Sociedade Civil no Baixo Alentejo.
A I Jornadas de Voluntariado decorreram no passado dia 3 de dezembro, e foram constituídos cinco painéis, com uma mensagem em vídeo da Apresentadora e Presidente da Associação Corações com Coroa, Catarina Furtado.
O encontro foi organizado pelo Núcleo de Voluntariado de Mértola, a Associação Avós Felizes e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mértola.



- Agro Turismo Xistos acolhe sessão do projeto MUDA_TT+
- IISBA estabelece parceria no Projeto Demola com alunos do IPBeja
- Diferentes visões juntaram-se pelo território com o projeto MUDA_TT+
- Sessão MUD_ART+, a forma artística de olhar para o território
- A importância da Inovação e Parcerias com destaque nas I Jornadas de Voluntariado em Mértola
Comments are closed