FESTIVAL NEW EUROPEAN BAUHAUS 2024


No âmbito da iniciativa New European Bauhaus (NEB), Festival NEB – Eventos Satélites, a entidade promotora Centro Social Nossa Senhora da Graça, através da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, irá realizar o evento “Respirando e Vivendo, Quintos” que terá lugar no dia 11 de abril em Quintos.

LIVE STREAMING
11.04.2024 | 16h30 (UTC/GMT+1h)


somos

+384

Participantes
(última atualização: 7 abril)

VS

265

Habitantes
em Quintos

Cores bauhaus

BLUE TEAM

AZUL blue

O azul simboliza a estética NEB. É também símbolo da água, do Guadiana que em Quintos atravessa. É a partir dele, do rio, que vão surgir atividades desta cor, dedicadas a todo o ecossistema que desenvolveu-se ao seu redor.

YELLOW

Amarelo Yellow

O amarelo simboliza a inclusão NEB. Neste contexto, representa valores essenciais em Quintos. É a cor da inclusão e da luz sobre a diversidade da comunidade. Simboliza a tonalidade do cereal que é a base da produção de pão na Região. O amarelo transfigura-se nas atividades onde a expressão visual de uma identidade vibrante e acolhedora vai deixar marca em Quintos.

GREEN

Verde GReen

O verde simboliza a sustentabilidade NEB. Assim, será central as atividades dedicadas à terra, agricultura e preservação do ecossistema em Quintos. Focadas na produção de alimentos e práticas sustentáveis, essas iniciativas destacam a importância da harmonia entre a comunidade, a natureza e as atividades humanas na Região.

Para quem se destina?

Alunos do ensino secundário e superior, entidades e comunidade*

o Programa

um dia completo de atividades, conversas e memórias

Um ganho individual e coletivo através da simplicidade e da convivência entre a essência da existência humana e do bem-estar

EM QUINTOS HÁ...

Feira

FEsta

FORUM

Atividades & Expositores Insititucionais

Performances artísticas e culturais

Conferências & Diálogos sobre a NEB, a comunidade e o futuro

ATIVIDADES
EXPERIÊNCIAS
MEMÓRIAS

Para transmitir a constante alteração do espírito local e permitir aos participantes “respirar” e “viver” o estilo de vida típico alentejano, marcado por um abrandamento no tempo, contrariando a vida agitada nos grandes centros urbanos

prioridade
sustentabilidade

Vamos medir o impacto ambiental causado pelo “Vivendo e Respirando, Quintos”! Ajuda-nos a tornar este evento ainda mais green!

timeline

LOCALIzação

37.9629392, -7.7053717

7800, Beja
Portugal

por um dia a dia mais bonito, sustentável e inclusivo

Projetos que impactam vidas, pessoas que transformam territórios

Contactos

+351 284 389 036
(Custo de Rede Fixa Nacional)

Capela Nossa Senhora do Rosário

Largo de Santa Maria
7800-192 Beja

Scroll to Top