IISBA apresenta evento satélite do Novo Bauhaus Europeu

A aldeia de Quintos será placo do Festival NEB 2024 com o evento “Respirando e Vivendo, Quintos”, promovido pela Incubadora de Inovação do Baixo Alentejo no dia 11 de abril.

“Respirando e Vivendo, Quintos”

A responsabilidade do evento é da IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, e está associada ao projeto MUDA_TT+ – Muda o Teu Território, um projeto de capacitação e de valorização jovens interligado com o mundo rural.

Durante o dia, serão desenvolvidas atividades e oficinas com centenas de jovens integrados no projeto MUDA_TT+, conferências com agentes locais e performances artísticas. O evento, em co-organização com a comunidade, será também dedicado às memórias daqueles que vivem no território.

O evento pretende transmitir aos participantes o espírito e estilo de vida típicos marcados pela desaceleração do tempo, contrariando a azáfama dos centros urbanos, priorizando a simplicidade e a convivência entre as pessoas e o meio envolvente para a essência da existência humana e do bem-estar. A preservação ambiental e a reconexão cultural são o centro do evento. 

O Centro Social Nossa Senhora da Graça, entidade promotora da IISBA, tornou-se este ano parceira oficial da New European Bauhaus, uma iniciativa europeia que liga o Pacto Ecológico Europeu à vida quotidiana e aos espaços de vida. 

O Novo Bauhaus Europeu apoia um movimento de comunidades sustentáveis, diálogos inclusivos e actividades com objetivos concretos na construção de um futuro mais sustentável, inclusivo e belo.O papel dos parceiros da NEB é ajudar a construir e inspirar estas comunidades. Ao mesmo tempo, actuam como interlocutores-chave para a iniciativa.

Descubra mais sobre o Bauhaus em www.new-european-bauhaus.europa.eu

Saiba mais sobre o evento em www.iisba.org/bauhaus

Beautiful | Sustainable | Together

Scroll to Top