IISBA torna-se parceira no projeto demola com alunos do IPBeja

Categories:

IISBA estabelece parceria no Projeto Demola com alunos do IPBeja

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo acompanhou um grupo de estudantes do Instituto Politécnico de Beja no Projeto Demola, que apresentaram ontem, dia 10 de janeiro, o seu relatório final.

Fonte: própria

Esta é a primeira parceria da IISBA com o Projeto Demola, uma iniciativa de origem finlandesa que junta estudantes, docentes e instituições/empresas numa resposta a desafios ou problemas da comunidade que exigem inovação e onde é necessária uma ampla variedade de competências.

O convite para a parceira surgiu através da facilitadora do grupo de trabalho, professora Bárbara Esparteiro, e o alunos foram acompanhados com a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo nas reuniões que ocorreram ao longo dos últimos três meses.

O debate sobre os problemas reais da comunidade, acabou por potenciar ao grupo de trabalho um relatório direcionado aos jovens NEET, jovens que não estão envolvidos na educação, emprego ou formação.

Esta é uma área da qual a IISBA afirma a sua atuação, pelo que ambas as partes concordam na dinamização deste público-alvo para que estes acreditem no seu potencial, no potencial da sua Região e empreenderem nela.

A apresentação do trabalho “Sustainable inclusion of young people in Baixo Alentejo Region” foi uma das nove apresentações do Projeto Demola – Q3/2022 no IPBeja, do qual o melhor projeto irá ser passar à fase nacional.

Saiba mais em iisba.org

Fonte: própria

Comments are closed