IISBA participa em Conferência Internacional sobre Inovação Social em Portalegre

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo marcou presença na Conferência “Inovação Social: Um Desafio Emergente”, realizada no Politécnico de Portalegre e promovida pelo Laboratório de Inovação Social do Alentejo (LISA), que conta com a colaboração do IPAV – Instituto Padre António Vieira, CCDR Alentejo, I.P. e Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, além do IPP.

O Coordenador da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, João Cascalheira, integrou o painel de oradores onde abordaram o tema “O Papel das Incubadoras e dos Laboratórios de Inovação Social”. O painel contou ainda com a presença de Eduarda Fernandes, representando a Startup Leiria, e Henrique Sim Sim, da Área Social – Fundação Eugénio de Almeida.

Neste contexto, houve a oportunidade para partilhar a experiência e as práticas das incubadoras existentes em vários pontos do território, destacando o papel fundamental destas no ecossistema de inovação social.

O evento, decorreu até ao 31 de janeiro, e proporcionou um espaço de reflexão e discussão sobre a inovação social, com diversos especialistas e organizações que promovem a inovação social.

Scroll to Top