A IISBA
EMPREGO E INOVAÇÃO SOCIAL
O tecido empresarial precisa ser envolvido, perceber estas problemáticas como uma oportunidade, e o apoio à Inovação Social como um investimento numa região, que através destes projetos se torna mais empreendedora e mais apetecível.
A IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo pretende estimular a criação Emprego e Inovação Social, através do mapeamento e referenciação das Iniciativas e Empreendedores Sociais, concentrando-os numa base de dados online acessível a todos e promovendo iniciativas de inovação social num contexto facilitador de iniciativas na área social.
– Criar redes pivôs de incentivo para a inovação social. É importante identificar e promover as boas práticas, de forma a garantir que estas se podem tornar um elemento de disseminação e referência na promoção da Inovação Social.
– Realizar ações de capacitação dos conceitos e instrumentos para a inovação social. Realizar sessões para população, em idade ativa, capacitando-a para a Inovação Social, promovendo a criação de novos projetos. Demonstrar que os novos projetos de inovação social são uma boa ferramenta para a criação de emprego e dinamização de espaços deprimidos demográfica e financeiramente.
INCUBAÇÃO
A IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo é uma resposta sustentável e integrada, alavancando a sua ação no crescimento e afirmação de novos projetos com impacto social.
A partir de agora, onde houver um problema veremos uma possibilidade, onde houver vontade haverá incentivo, onde houver uma ideia haverá oportunidade e confiança para se gerar empowerment e crescimento, sempre com um olhar projetado numa região com futuro.
EDUCAÇÃO E COMUNIDADE
As comunidades escolares precisam do apoio da IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo na capacitação, instrução, promoção e divulgação do Empreendedorismo e Inovação Social. São os mais jovens, aqueles que ainda habitam a região, que precisam de incentivo para ficar e tornarem-se os agentes e os motores de uma Inovação social, que queremos disseminada pela região, de forma equitativa, assumindo todo o território como uma grande oportunidade para o desenvolvimento.
Os stakeholders/população também necessita de ser capacitada para a questão da inovação social, promover espaços de capacitação, de partilha e experiências, envolvendo o tecido empresarial em projetos de inovação social, realizando ações de capacitação e de divulgação sobre projetos de inovação social para a comunidade.

© COPYRIGHT 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, IISBA