Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo celebra hoje 5 anos

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) assinala hoje, cinco anos de dedicação à promoção do desenvolvimento social na Região.

Ao longo dos últimos anos, a IISBA tem sido uma força motriz na região, contabilizando mais de 1,2 milhões de euros em projetos de inovação social que apoiou ou dinamizou. Os pilares fundamentais da sua missão incluem a Incubação, Emprego e Inovação Social, Educação e Comunidade.

Uma das mais recentes apostas da Incubadora é o projeto ‘Muda o Teu Território’, uma iniciativa inovadora que já envolveu mais de 700 jovens no último ano. Este projeto destaca o compromisso contínuo da IISBA em capacitar os jovens, promovendo a transformação positiva do território através da participação ativa e do desenvolvimento sustentável. A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo permanece dedicada a impulsionar mudanças significativas e duradouras na Região.

Para marcar esta ocasião, a Incubadora organizará um evento que terá lugar hoje, pelas 17h30, nas suas instalações junto da Igreja de Santa Maria, em Beja. O evento de aniversário irá reunir parceiros, membros da comunidade e outros intervenientes-chave que têm desempenhado um papel vital no sucesso deste projeto ao longo dos anos. Será uma oportunidade para refletir sobre as conquistas alcançadas, os desafios superados e, acima de tudo, celebrar o impacto positivo que a Incubadora de Inovação Social tem tido para o Baixo Alentejo.  

Iniciando a sua atividade em 2018, a IISBA – Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, é a concretização de um projeto do Centro Social de Nossa Senhora da Graça de Baleizão. Esta organização constitui-se por ser um espaço facilitador da partilha de ideias e da criação de respostas sociais inovadoras e concertadas na região do Baixo Alentejo. Com o objetivo de combater o desemprego jovem, a IISBA torna-se aprimeira Incubadora de Inovação Social desta região e surge através do programa de financiamento Parcerias para o Impacto, da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

A IISBA é cofinanciada pelo Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (PO ISE), Fundo Social Europeu, União Europeia e Câmara Municipal de Beja. A Câmara Municipal de Beja enquadra-se no financiamento como Investidor Social.

Scroll to Top