Categories:

“MUDA_TT+” é novo projeto que aposta na valorização do mundo rural!

O projeto Muda o Teu Território+ é o novo projeto educacional que lança um desafio de empreendedorismo e inovação social com o propósito da valorização do meio rural e a aproximação ao setor primário, a agricultura, pecuária, floresta e agro-indústria.

O evento de apresentação será esta quinta-feira, dia 24 de novembro, pelas 15 horas na Casa do Alentejo em Lisboa, e foi pré-apresentado no sábado, dia 19, em Beja.

O projeto MUDA_TT+ é composto por um conjunto de parceiros que inclui a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, o Agroturismo Xistos, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a EMAS – Empresa de Água e Saneamento de Beja, a Herdade Vale da Rosa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul -CRL. 

Pré apresentação do projeto MUDA_TT+. Fonte: própria

O projeto é composto por uma série de atividades lúdico-pedagógicas e vai envolver a participação de jovens e crianças nas escolas, em ambiente agrícola e rural, através das quais pretende acrescentar ferramentas que os envolvam e sensibilizem para a temática da ruralidade. Irão ser abrangidas várias escolas básicas e secundárias do Baixo Alentejo, alunos do Instituto Politécnico de Beja e ainda escolas da zona da grande Lisboa. 

O desafio, colocado como ponto de partida, é a identificação de um problema social, ligado à agricultura e ao mundo rural, num processo de reflexão e de partilha que vai despoletar todos os outros passos tendentes ao empoderamento dos participantes na descoberta de novas formas de empreendedorismo social e de valorização das atividades do campo. 

No dia 19 foi lançado um desafio a todos os parceiros na pré-apresentação do projeto: uma atividade de Team  Building “MUDA_TT+” que irá decorrer, no período da manhã, no AgroTurismo Xistos. 

Comments are closed