O projeto mais jovem, e para os jovens – MUDA O TEU TERRITÓRIO

O MUDA_TTtem como propósito a valorização do meio rural, a aproximação ao setor primário e a capacitação para os conceitos de empreendedorismo e inovação social. 

Um projeto da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Agro Turismo Xistos, EMAS – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Beja, Vale da Rosa, Crédito Agrícola – Alentejo Sul, CRL e Município de Ourique. 

O MUDA_TTtem como propósito a valorização do meio rural, a aproximação ao setor primário e a capacitação para os conceitos de empreendedorismo e inovação social. Este projeto, composto por um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, pretende oferecer aos jovens, ferramentas que os envolvam e sensibilizem para a temática em questão.

Visa-se envolver a participação de jovens e crianças nas escolas, num ambiente de contexto agrícola e rural, através das quais pretende acrescentar ferramentas que os envolvam e sensibilizem para a temática da ruralidade.

Já foram abrangidas várias escolas básicas e secundárias do Baixo Alentejo, alunos do Instituto Politécnico de Beja e ainda escolas da área da Grande Lisboa. Depois do lançamento do projeto “MUDA_TT+”, no passado mês de novembro na Casa do Alentejo em Lisboa, grandes momentos aconteceram neste projeto que é de todos, tendo já envolvido mais de 500 participantes.

Ligações para conteúdos do  MUDA_TT+:

 
Scroll to Top