MUDA_TT+ 
UMA APOSTA NOS JOVENS E NO MUNDO RURAL

O projeto Muda o Teu Território+ é o novo projeto educacional que lança um desafio de empreendedorismo e inovação social com o propósito da valorização do meio rural e a aproximação ao setor primário, a agricultura, pecuária, floresta e agro-indústria.

O projeto MUDA_TT+ é composto por um conjunto de parceiros que inclui a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, o Agroturismo Xistos, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a EMAS – Empresa de Água e Saneamento de Beja, a Herdade Vale da Rosa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul -CRL.

O projeto é composto por uma série de atividades lúdico-pedagógicas e vai envolver a participação de jovens e crianças nas escolas, em ambiente agrícola e rural, através das quais pretende acrescentar ferramentas que os envolvam e sensibilizem para a temática da ruralidade. Irão ser abrangidas várias escolas básicas e secundárias do Baixo Alentejo, alunos do Instituto Politécnico de Beja e ainda escolas da zona da grande Lisboa. 

O desafio, colocado como ponto de partida, é a identificação de um problema social, ligado à agricultura e ao mundo rural, num processo de reflexão e de partilha que vai despoletar todos os outros passos tendentes ao empoderamento dos participantes na descoberta de novas formas de empreendedorismo social e de valorização das atividades do campo.

GErar projetos de inovação
aprender sobre enconomia de impacto
entender a importância do mundo rual
Novas experiências

19 novembro 2022 – Foi lançado um desafio a todos os parceiros na pré-apresentação do projeto: uma atividade de Team Building  “MUDA_TT+” que irá decorrer, no período da manhã, no AgroTurismo Xistos

24 de novembro de 2022 – Aconteceu na Casa do Alentejo, em Lisboa, a apresentação do projeto MUDA_TT+ 

13 de dezembro de 2022 – Sessão MUD_ArT+, a forma artísitica de olhar para o território

grupo de jovens que participaram na sessão do projeto MUDA_TT+ no Agro Turismo Xistos
Foi na passada sexta-feira, dia 27 de janeiro, que o Agro Turismo Xistos foi palco de uma sessão do projeto MUDA_TT+, um projeto de carácter inovador e que junta seis entidades num objetivo comum - a valorização do mundo rural.
IISBA torna-se parceira no projeto demola com alunos do IPBeja
A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo acompanhou um grupo de estudantes do Instituto Politécnico de Beja no Projeto Demola, que apresentaram ontem, dia 10 de janeiro, o seu relatório final.
Mais uma sessão do projeto MUDA_TT+ decorreu ontem, dia 13 de dezembro, no Centro UNESCO em Beja, juntando as artes à equação. A Sessão MUD_Art+, nome designado para a sessão, aliou a importância das artes, da criatividade, do território e da capacidade de conseguir transfigurar uma mensagem numa forma artística.